Apresentação

O Clube Praças da Armada (ou CPA) é uma associação com objetivos culturais, recreativos e desportivos. Foi fundada a 16 de agosto de 1983 e, desde aí, prima por ser o clube de todos os "marinheiros", reconhecido e prestigiado por diversas entidades a nível nacional.

Entre as suas atividades, destacam-se a prática das modalidades de tiro, pesca, natação, atletismo, campismo, orientação pedestre, BTT, aventura e triatlo/duatlo. A oferta é diversificada e está disponível para os sócios e seus familiares.

Além das atividades que se concretizam ano após ano, é missão do clube apostar em novas dinâmicas, com implementação de novas iniciativas, que contam com o apoio do poder autárquico.

Valores:

• Profissionalismo
  • Competência
  • Dedicação

Objetivos:

• Contribuir para a formação dos seus associados e seus familiares;
  • Fomentar a arte e o recreio;
  • Colaborar no revigoramento humano através da prática desportivas;
  • Estreitar os laços de amizade nas Forças Armadas através de variadas formas de convívio;
  • Promover o convívio com navios estrangeiros visitantes.