Almoço Comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril de 1974

Decorreu, no dia 20 de abril de 2024, no INATEL da Costa de Caparica, concelho de Almada, o tradicional almoço comemorativo do 50º aniversário do 25 de abril de 1974, dos Clubes e das Associações Militares.

Desde há vários anos que os Clubes e as Associações de Militares, ou seja, Clube do Sargento da Armada (CSA), Clube de Praças da Armada (CPA), Associação Nacional de Sargentos (ANS), Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) e Associação de Praças (AP), organizam em conjunto o almoço comemorativo do 25 de abril de 1974.

Além do Comandante Caldeira dos Santos como convidado de honra, estiveram presentes, a Presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, Maria Assis, o Presidente da Junta da União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, Luís Palma, e em representação da Presidente da Junta da União de Freguesias de Caparica e Trafaria, Ricardo Pita, associados e familiares dos respetivos Clubes e Associações de Militares.

Após as intervenções dos convidados, seguiu-se um momento cultural com a atuação do Coro Polifónico do Clube do Sargento da Armada, criado em 03 de outubro de 2002.

Como em todas as edições anteriores, foi um momento muito especial de confraternização entre Militares, seus familiares e amigos e uma demonstração de união, coesão e camaradagem, em torno dos valores e ideais de Abril que defendemos.